Um espaço para compartilhar os medos, acertos e erros de quem sonhou a vida inteira em conhecer o mundo do Mickey e decidiu encarar essa viagem desempacotada. Esse blog não é um guia sobre a Disney, até porque só estive lá uma vez, mas sim um espaço para contar um pouco dessa experiência e ajudar outros que, assim como eu, morrem de medo de desempacotar, mas encaram o desafio de viajar para a Disney sem pacote para ter grana para realizar os sonhos.

domingo, 11 de janeiro de 2015

Como escolher o melhor aeroporto para chegar a Orlando

Em termos de frequência de promoções e proximidades, há três aeroportos que você deve considerar em sua pesquisa de preços para comprar as passagens para Orlando:

MIAMI - é o mais famoso e os brasileiros adoram desembarcar aqui, pois podem aproveitar uns dias a mais na cidade e curtir a praia antes de ir para Orlando. A grande vantagem de Miami é que há promoções de passagens para lá quase diariamente. 

FORT LAUDERDALE - fica mais perto que Miami e é menos "famoso", portanto as companhias aéreas lançam várias promoções - com horários um pouco mais chatos, mas vale a pena em alguns casos. Entretanto, também é preciso considerar que tem um bom chão pela frente até chegar em Orlando.

ORLANDO - é, sem dúvida, a melhor opção, pois você já chega, chegando... rsrsrs. Dependendo do horário do voo, você pode sair do avião e ainda curtir as coisas próximas a seu hotel ou, se tiver muita disposição, encarar um outlet (encontrei um casal que tinha acabado de chegar e, enquanto estavam aguardando o horário do hotel, foram fazer compras no Wall Mart).




O QUE VOCÊ PRECISA CONSIDERAR NA SUA ESCOLHA

Para os aeroportos fora de Orlando você precisa alugar um carro assim que descer do avião, pois vai pegar uma boa estrada pela frente. Como disse antes (post aqui), você pode demorar um bom tempo para sair do aeroporto, então considere esse tempo para saber se você pode sair direto do aeroporto e pegar a estrada ou se precisará dormir na cidade e só viajar no dia seguinte.

De Miami a Orlando são aproximadamente 4 horas de viagem - se você seguir o limite de velocidade da via (70 milhas por hora). A pista é maravilhosa, entretanto é uma reta sem fim que, para quem já pegou um voo de 8h, pode ser bem cansativa. Esse tempo também tem que ser considerado para a volta, pois você vai ter que sair muito cedo de Orlando para chegar a tempo para o voo em Miami.

desempacotandoadisney_estrada_orlando
A estrada para Orlando é assim do princípio ao fim

Se não quiser conhecer as outras cidades, vale a pena pagar um pouco mais e desembarcar em Orlando, pois assim você economiza em combustível e tem um tempo a mais. Além disso, se exagerar nas compras e estiver com um carro menor, há serviços de entrega de bagagem no aeroporto - que podem te salvar.

O QUE EU FIZ

Por questão de roteiro, escolhi embarcar e desembarcar em Miami. Queria conhecer a cidade e achei que assim seria mais fácil. A viagem para Orlando na ida foi bem cansativa e demorou mais do que eu havia imaginado. Na volta, sai de Orlando às 12h para pegar um voo às 21h, pois estava com medo de dar qualquer coisa errada. Foi uma boa escolha, pois cheguei no aeroporto às 17h e enfrentei uma fila monstro para embarcar... qualquer minuto depois disso eu teria problemas.

Em uma próxima viagem, descerei em Orlando com toda certeza - independente do custo a mais que essa decisão terá.

4 comentários:

  1. Muito obrigada pelo post. Muito claro e me ajudou bastante quanto aos aeroportos a escolher. Bacana! Valeu!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz em ter ajudado!
      Uma boa viagem e divirta-se bastante na terra do Mickey.
      Gaby

      Excluir
  2. quero ir com minhas filhas, tenho visto preços pela decolar, vc acha boa opção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Rejane. Comprei todos os meus hotéis para essa viagem pelo Decolar. Achei o trabalho deles ótimo. Tive que entrar em contato com o atendimento ao cliente porque estava com dúvidas e fui super bem atendida. Conheço várias pessoas que usaram os serviços deles, então super recomendo.
      Pode ir sem preocupação.

      Abraços e boa viagem
      Gaby

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...