Um espaço para compartilhar os medos, acertos e erros de quem sonhou a vida inteira em conhecer o mundo do Mickey e decidiu encarar essa viagem desempacotada. Esse blog não é um guia sobre a Disney, até porque só estive lá uma vez, mas sim um espaço para contar um pouco dessa experiência e ajudar outros que, assim como eu, morrem de medo de desempacotar, mas encaram o desafio de viajar para a Disney sem pacote para ter grana para realizar os sonhos.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Quais parques conhecer em Orlando



Depois de comprar passagens, hotel e carro, é hora de comprar os ingressos dos parques de Orlando. Entretanto, para decidir quantos ingressos você vai precisar, é necessário saber quantos e quais parques você quer visitar.

Eles são muitos e o melhor lugar que achei para detalhes sobre eles foi no próprio site da Disney e nos queridos guias “Vai Pra Disney” e “Andreza Dica e Indica Disney”. Eles, que já foram milhares de vezes, vão explicar cada um deles bem melhor que eu, então deixo os links acima para que vocês tenham a melhor informação que encontrei no meu planejamento.

Na montagem do meu roteiro, considerei os seguintes aspectos para decidir quantos parques visitar:

Me ater ao sonho: eu queria conhecer o Magic Kingdom e o parque do Harry Potter. Eles foram as prioridades de visita.

Ignorar o que todo mundo acha: ir no que se gosta – e não naquilo que todo mundo acha que é legal. Eu não fui ao Sea World e ao Animal Kingdom porque não gosto de parques com animais. Ponto final.


Estude os parques

Ainda no planejamento da viagem, várias fontes de pesquisa falavam sobre estudar o mapa dos parques para ganhar tempo. Acho que encarei isso de forma muito literal e acabei perdendo a lucidez tentando estabelecer onde eu queria ir e como chegaria a esses lugares da forma mais rápida. Portanto, gostaria agora de esclarecer o que “estudar os mapas dos parques” realmente significa. Primeiramente, os parques são enormes, então você tem que ter o mínimo de estratégia para conseguir vencê-los aproveitando o máximo. 

Baixe os mapas na internet

Segue abaixo o link para baixar cada um dos mapas para os complexos da Disney e da Universal. Com eles em mãos imprima para ficar mais fácil. Se for super econômico e tecnológico, faça as marcações em um programa de edição de imagens e salve o mapa alterado no seu smartphone para acessar no parque.



Leia sobre os brinquedos

Os próprios mapas têm pequenas descrições sobre os brinquedos. Alguns você já irá identificar de cara que quer ir, mas outros vão exigir alguma pesquisa. É só jogar o nome deles no Google que tá tudo resolvido. Também usei bastante o Youtube, que tem milhares de vídeos dos brinquedos por dentro. Assim você terá uma visão do que quer fazer.

Pesquise sobre o nível de filas

Tendo estabelecido as atrações, leia um pouco sobre o nível de filas. Dessa forma, você pode priorizar os mais populares para a parte da manhã, quando o parque está mais vazio, evitando a perda de tempo.

Siga uma ordem lógica

Diferente de mim, você não precisa ficar riscando em quais ruas do parque vai passar (to exagerando.. não fiz isso em todos os parques.. rsrsrs), mas estabeleça uma ordem lógica de ir aos brinquedos, pois assim você não perde tempo na deslocação.

Os parques são grandes e tem muita gente lá, portanto o mínimo de conhecimento vai fazer com que você tenha mais habilidade em conduzir o seu dia. O “My Disney Experience” pode te ajudar muito - ainda vou falar sobre ele. Entretanto, relaxe e faça isso de uma forma divertida. Lembre-se que o mais importante é você curtir e, caso não dê para fazer tudo de uma única vez, você já fica com uma ótima desculpa para voltar novamente.. rsrsr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...