Um espaço para compartilhar os medos, acertos e erros de quem sonhou a vida inteira em conhecer o mundo do Mickey e decidiu encarar essa viagem desempacotada. Esse blog não é um guia sobre a Disney, até porque só estive lá uma vez, mas sim um espaço para contar um pouco dessa experiência e ajudar outros que, assim como eu, morrem de medo de desempacotar, mas encaram o desafio de viajar para a Disney sem pacote para ter grana para realizar os sonhos.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Fastpass fácil : como marcar seu fura fila na Disney




Se você já leu diversas vezes sobre o Fastpass, aquele item que te permite "furar fila" na Disney, mas ainda está confuso sobre como fazer para marcar e usar esse benefício, bem vindo ao meu time... rsrsrsr.

Em resumo, o Fastpass+ consiste em um sistema de marcação de horários para que você entre direto no brinquedo, sem pegar fila e nem pagar nada extra pra isso. É um acesso preferencial usado principalmente para os brinquedos mais populares, visto que o tempo de espera neles pode ser absurdo dependendo do dia. 

Durante minhas pesquisas, vi que esse sistema poderia ser marcado com até 30 dias de antecedência através do site da Disney, mas achei tudo tão confuso, difícil e burocrático que larguei de lado e fui sem Fastpass. Resultado: não consegui ir à atração que mais queria, o “Be Our Guest”, porque não tinha marcado o horário.

Pois bem, já no fim da viagem recebi no Epcot um folheto falando sobre como é fácil marcar seu Fastpass através do aplicativo "My Disney Experience". O folheto continha um passo a passo que, assim que cheguei no hotel, coloquei em prática e voalà, marquei meu Fastpass em segundos, de forma rápida, prática e objetiva.. quase num passe de mágica. 

Portanto, esse post foi feito para que você esqueça tudo o que já leu sobre marcar Fastpass com anos luz de antecedência pelo site da Disney. Vamos ao passo a passo.

1) Baixe o aplicativo "My Disney Experience" e crie sua conta de usuário. Esse passo está explicadinho nesse post AQUI.


2) Feito isso, entre com seu login e senha no aplicativo. O primeiro passo é registrar o seu ingresso. Basta ler o QR code que vem atrás do seu cartão magnético que todos os seus dados já são automaticamente transportados. 
  
3) Caso esteja com mais de uma pessoa, registre todos os ingressos, pois assim você consegue marcar os Fastpass em grupo de uma vez só. Isso também é simples, é só selecionar as pessoas e adicioná-las “a sua festa”, como o aplicativo diz.

 
4) Depois disso selecione “marcar fastpass” e preencha todos os campos que o aplicativo solicitar: data da visita e parque. Você já deve ter lido que pode marcar apenas 3 Fastpass por dia e que tem categoria de brinquedos para cada Fastpass disponível. Fica tranquilo que não precisa decorar nada disso. O aplicativo já te mostra uma lista dos brinquedos e atrações, classificando por quantos você pode marcar para cada categoria... mel na chupeta.



5) O aplicativo te oferece várias opções de horários para os 3 Fastpass que você escolheu, visto que as atrações ficam longe e tem tempo de duração. Mais uma vez não se preocupe, pois ele já calcula pensando no tempo necessário para a sua deslocação. Sua decisão se baseará apenas em quanto tempo você vai ficar no parque e se quer pela parte da manhã ou da tarde.


6) Com tudo marcado, também não precisa preocupar em imprimir os horários ou anotá-los. O próprio aplicativo cria a sua “agenda” do dia, mostrando os seus compromissos e horários. 

 
7) Chegando no parte ligue o wifi e abra o aplicativo que tudo vai estar lá. Para usar o Fastpass não tem nenhum mistério. Você chega no horário estipulado no brinquedo e apresenta o seu ingresso nas catracas da atração. 

E é isso ai... nada de prazos loucos de antecedência nem sites burocráticos. Isso sim é um Fastpass fácil de se marcar! Caso queira entender melhor sobre esse sistema, deixo a queridinha das minhas buscas como referência para vocês. A "Andreza Dica e Indica Disney" tem informações mais detalhadas sobre o que é e como funciona, burocraticamente, o Fastpass.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...